Cores que farão presença em 2020!

Publicado: 26/08/2019

Conheça aqui um pouco sobre a escolha das cores para o ano de 2020!

Para começar vamos falar sobre as cores. A Sherwin-Willians, uma importante empresa estadunidense com mais de 150 anos no mercado de produtos para construção, com foco na produção, distribuição e venda de tintas, coberturas e materiais para pintura, anunciou sua previsão anual de cores na NeoCon (uma plataforma de lançamento de inovações da indústria de design comercial)

Essa previsão conta com 45 tons de cores, foram divididos em 5 categorias, são elas: alivemantraplayhaven e heart. Cada uma busca trazer para seu lar alegria e serenidade, ao mesmo tempo tentando diminuir o barulho que nos cercam. 

Durante meses a diretora de marketing de cor na Sherwin-Williams, Sue Wadden, estudou as tendências de design e a cultura pop ao redor do mundo, assim, chegando nesses 5 temas que são evoluções dos temas do ano de 2019 buscando equilibrar a cacofonia e estresse do dia-a-dia

Confira exemplos de cada um dos temas que a Sue trouxe para nós!


  • ALIVE

"As cores do Alive são profundas e ricas. De acordo com Wadden, a paleta é sobre “ser atencioso, estar com a família, se unir e a ideia de nutrir a vida doméstica”. Ela é inspirada pela vida consciente, e até mesmo frutas e vegetais de cores vibrantes."


(Foto e textos retirados do Casa.com.br)


  • MANTRA

    "Este tema foi pensado para trazer o minimalismo japonês e o design escandinavo. “Materiais naturais, uma paleta equilibrada de tons frios e quentes – são muito suaves”, explica Wadden sobre a paleta."


  • PLAY

"A ideia para o tema play é cores vibrantes e ousadas. A adição de tons através da decoração é o elemento perfeito para quem não se leva muito a sério. “Trata-se de recuar do estresse, divertir-se, rir e trazer a diversão de volta à vida”, diz Wadden."


  • HAVEN

   "Já no tema Haven – seguindo a sequência da paleta Naturalista do ano passado –, a inspiração vem da natureza, com tons ricos, mas sutis, que lembram o mar, a areia, a floresta e o céu. A ideia é trazer estes elementos orgânicos para dentro de casa."

  • HEART

    Um dos conjuntos favoritos de Wadden, o Heart é marcado pelo conceito de humanidade. A paleta inclui tons neutros sedosos (de cravo a coral mole), que conversam com a meditação e o conforto. Seus tons combinariam com acessórios de inspiração retrô e acabamentos quentes. 


E ai, gostaram das cores selecionadas, vão aderir alguma? Conheça os produtos da nossa loja que seguem as tendências de 2020 exclusivamente pra você! 

ACESSE NOSSA LOJA E DESCUBRA!

Voltar